Tatibana

O ressurgimento deste blog foi decidido enquanto jantávamos no Tatibana (http://www.tatibana.com.br/maringa/), apreciando um típico rodízio de comida japonesa.

Aliás, nos últimos anos Maringá experimentou uma verdadeira proliferação de restaurantes de rodízios de comida japonesa, de pizza e de carnes.

A razão dessa nossa visita ao Tatibana foi dupla: uma vontade insaciável da Norô de devorar sushis (até o nome do shih-tzu dela é "Sushi"), e a recomendação do Tatsuro (amigo expert em comida japonesa), de que atualmente o rodízio do Tatibana seria o melhor da cidade.

Motivados, portanto, por recomendação tão abalizada, decidimos abandonar a rotina de sempre jantarmos rodízios japoneses no Momiji (http://www.restaurantesjaponeses.com.br/momiji), e nos aventurarmos no Tatibana.

A aventura foi bem proveitosa.

Em visitas anteriores, no horário do almoço (self service), eu e o Alan havíamos nos decepcionado com o Tatibana. Mas na sexta a impressão foi bem diferente.

Os peixes do sashimi estavam ótimos, com um prego fresco, um salmão correto e um "magurô" (atum) simplesmente impressionante! A cor, o sabor e a textura desse magurô estavam fora do comum. Até hoje não havia comido um sashimi de atum tão bom em restaurantes de Maringá.

A apresentação dos sushis também estava muito legal, assim como o tempero do arroz neles utilizado (com a dose certa de doçura e de acidez).

Quando vou a rodízios desse tipo, costumo ficar nos "frios" (sushis e sashimis) e dificilmente provo os "quentes", com exceção do shitake na manteiga, um dos meus pratos prediletos. Essa, entretanto, foi minha única decepção no Tatibana, pois o shitake estava muito doce, quase melado, na minha opinião. Digo "minha opinião" porque o Alan adorou o prato, e disse que eu tava "viajando" ao reclamar do tempero...

Quanto à bebida, tomamos um monte de Brahma Extra long neck (poderiam servir em garrafas 600ml, :-)), que estava geladíssima, na temperatura certa para combinar com as montanhas de sashimi e sushi que comemos.

Enfim, não concordo totalmente com o Tatsuro que o Tatibana seja o melhor rodízio japonês da cidade. Mas acho que a evolução foi enorme, e que atualmente ele está praticamente empatado com o Momiji. Certamente recomendado!

PS1: Acho que o Alê (Tenente) não concorda comigo em alguns pontos. Mas deixo que isso seja esclarecido no post dele, que, espero, seja publicado rapidamente, rs.
PS2: Aos outros colaboradores, favor postarem com frequência...

3 pitacos:

Alexandro disse...

Olha gente, este restaurante é ótimo, pois a qualidade da comida é indiscutível e o ambiente traduz-se num dos mais agradáveis do ramo (os outros restaurantes de rodízio oriental parecem bolsas de valores, as vezes).

Acontece que o serviço pode não agradar sempre. As garçonetes se esforçam - uma ou outra, vez em quando esqueçe de pedir - mas a cozinha normalmente pisa na bola,... e isso é triste.

O grande problema é que nossa cidade ainda não pode usufruir de um restaurante que ofereça boa comida, ambiente agradável e serviço impecável, porque o terceiro item - serviço - depende de treinamento específico (que não temos) e de vontade daquele que trabalha.

Um dia desses,.... quem sabe!!!!

Fui!!!!!!!!!!!!!!

Tatsuro disse...

Aooo vicentin do Rosa! Valeu pelo Expert! kkkk Voce comeu shitake na manteiga ou shitake no aluminio? kkk Realmente o shitake eh melhor do momiji, mas o sashimi... fala se nao? logico, tem dia, pois peguei um dia que tava um lixo, podia ter ido ao momiji. []ssss

Anônimo disse...

Olá pessoal. Na minha opinião os dois melhores restaurantes de comida japonesa, são o Matsuri e o Kiyoto, principalmente por causa do tempero, autenticamente japonesa (nem doce d+, nem salgada d+). Pode soar preconceituso, mas nada melhor do que comer comida japonesa feita por japoneses, ne? Será porque eu sou japa tb? kkkkkk. Mas fiquei muito tentada a provar a comida do Tayo, depois que varias pessoas elogiaram o lugar. Será que vale a pena ser fiel, so dessa vez? kkkk

 
BlogBlogs.Com.Br