Resumo do fim de semana: Casamento, Restaurante China, Churrasco e Puchero

Sexta-feira saí um pouco mais cedo do trabalho e fui direto para Cruzeiro do Oeste no casamento de amigos da Jú, que acabaram por se tornar amigos meus também. Já fizemos juntos aventuras gastronômicoetílicas na Taqueria Ginga e Sabor e no Mr. Bachir. Aliás, esses são dois lugares que já estão merecendo posts (quem se habilita, hein, pessoal?)

Na recepção do casamento (tava quente pra caramba) tomamos umas cervejas. No início não estavam muito geladas (porém totalmente bebíveis). Mas com aquele calor, nem dá pra reclamar... Se a cerveja ficasse dois segundos fora do freezer já esquentava. Whisky à vontade (tomei alguns "reds"). E o jantar foi surpreendente, com um "filé ao molho madeira" (clássico dos casamentos) que realmente era de filet mignon (algo meio raro) muitíssimo saboroso. Nem parecia aquela "posta" insossa que costuma ser servida por aí.

Voltando para Maringá no sábado à tarde, paramos em Cianorte para almoçar. Foi difícil de achar restaurantes ali, hein. Aos que moram na cidade da moda, por favor, postem sugestões para a próxima visita. A Jú e eu acabamos almoçando no Restaurante China, que serve uma comida chinesa barata, por quilo ou à la carte. Os pratos são saborosos e de acordo com a tradição. As frituras (tempurá e empanados em geral) estavam um pouco encharcados (mas a comida chinesa em geral é meio pesada em razão das frituras). Apenas não gostei da ortografia sinoabrasileirada do lugar. Afinal, "yaquimeshi" e "yaquisoba" é pra acabar, né!

Chegando em Maringá, ainda deu tempo de assistir o Timão atropelar o Sertãozinho...

No sábado à noite, juntamos uma turma para um churrasquinho abastecido com carnes lá do Ribeiro (Açougue Ribeiro Carnes e Assados). Para mim (e acho que para muitos), não há opção melhor para comprar carnes para o churrasco. O preço é bom e o grande volume de vendas do lugar faz com que as carnes estejam sempre frescas. Fora a qualidade e o sabor das carnes temperadas (é o único lugar em que tenho coragem de comprar carne embalada à vácuo já temperada; nos outros, parece alternativa para vender carne velha, quase estragando). Provem a costela de boi cortada à borboleta, o meio da asa e a bisteca de porco, todos já temperados.

Outra coisa interessante de sábado à noite foi o alho frito (conservado no azeite de oliva extravirgem) feito pelo Tatsuro (ele de novo!). Esse cara é um verdadeiro gourmand, muito mais do que um expert em comida japonesa (como eu já disse anteriormente), ele entende de comida em geral, além de cozinhar muito! O alho dele é o seguinte (outro dia posto a foto): alho in natura esmagado em pequenos pedaços; frito em óleo vegetal até ficar corado e crocantíssimo; escorrido e guardado em vidros repletos de azeite de oliva extravirgem de alta qualidade. Simplesmente tudo fica bom com esse alho. Se ele acatar a minha sugestão de industrializar o quitute, logo vocês poderão encontrar por aí, rs (Tatsuro, vou querer comissão!).

Domingo, depois do San-São, fui jantar na casa da bathian (avó, em japonês coloquial) da Jú. Como sempre, a mãe da Jú foi a responsável pelo prato, um Puchero. Para quem não conhece, trata-se de um cozido clássico da cozinha espanhola, e se parece bastante com a nossa feijoada, com a diferença de que é branca (em vez de feijão preto, grão-de-bico, feijão branco, milho, etc.). Segue a foto (essa não é minha) para se ter uma idéia:



Enfim, um prato bastante apropriado para uma noite de domingo escaldante, em que os termômetros beiravam os 40ºC (rs, sacanagem com a sogra). Mas é preciso dizer: o puchero estava delicioso, com os grãos-de-bico perfeitamente cozidos al dente, e as rodelas de calabresa e paio dando aquele saborzinho defumado à coisa.

Da próxima vez, prometo que saio com a câmera e faço as fotos. Sei que os posts sem fotos ficam meio maçantes...

É isso. Depois tento postar sobre o picadinho de fígado acebolado com pimenta que experimentei hoje no almoço lá no Calçadão.

4 pitacos:

PITI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PITI disse...

Vicenteee quem não te conhece e lê o seu post do fds, imagina um cara de no mííínimo 200kg hehehehehehe (brincadeira heimmm!!)

MSLF disse...

Rsrsrsrs. Pois é... Tipo o cara da foto do post do Tirso, né! Ninguém imaginaria que eu tenho este corpinho (HAuHUahUahuHAUHA)!

Tatsuro disse...

ahn, mas tem 100kg, rs kkk

vo da um alho de presente pra vc Vicentin do Rosa! rs

[]s, mas nao conta pra Ester! kkk

 
BlogBlogs.Com.Br