Calçadão: Tiras de fígado acebolado com pimenta dedo de moça


Conforme prometido, e já com algum atraso, escrevo sobre as tiras de fígado que experimentei no almoço no Calçadão. Embora não tenha tirado a foto, descrevo o quitute: fígado de boi em tiras finas (1-2cm) refogado com cebola em pétalas, e polvilhado com fatias pequenas de pimenta dedo-de-moça:


Esse acepipe, embora estivesse servido no bufê do self service do Calçadão, deveria, na verdade, estar no cardápio de algum boteco da cidade. Claro que combina demais com um arrozinho solto e um feijão caseiro.

Mas com cerveja...

A primeira vez que comi uma porção de fígado num boteco foi no Casa di Bel@ em Curitiba (visitem o link e curtam o estilo do lugar!)


Mas pergunto: vocês sabem de algum boteco da cidade que tenha porção de fígado acebolado?

Além disso, percebam que o prato do Calçadão incorpora precisamente aquela idéia que defendemos no post inicial. Ou seja, não basta servir uma porção "normal". É preciso fugir dos lugares-comuns. Afinal, fígado acebolado possui aquela receita clássica, "imexível". Mas o Calçadão foi além, e deu um charme ao fígado acebolado acrescentando aquelas rodelas de pimenta dedo de moça. Pronto. A ardência suave e o perfume inconfundível da pimenta transformaram um prato comum, num acepipe!

 
BlogBlogs.Com.Br