Outback Curitiba


Há um ano, voltando de Ubatuba, a Jú e Eu (mais um casal de amigos que já conhecia a franquia) fomos pela primeira vez ao restaurante Outback, em São Paulo. Para quem não conhece é uma franquia americana especializada em culinária australiana.

Desta vez, no caminho para a praia, paramos no Outback do Shopping Curitiba  para jantar. Optamos, tal qual fizéramos na primeira vez, pelo prato mais conhecido da casa, a Bloomin' Onion. É uma cebola gigante (mesmo!) cortada em pétalas, empanada com uma cobertura levemente picante (um pouco de páprica, eu acho), frita, e servida com um molho especial (cremoso, amarelo, picante e indecifrável!).


É bom pra car****. Como estávamos on the road, não apreciamos o acepipe com a cerveja que seria o acompanhamento mais recomendado... Mas o chá (refil ilimitado) da casa também é muito bom para aplacar a sede causada pela pimenta e pelo peso da fritura do prato.

A decepção ficou por conta do atendimento. Por diversas vezes tivemos de esperar minutos e minutos para sermos atendidos, sem contar que fomos convidados a ocupar a "última das últimas" mesas, escondida num canto praticamente secreto do restaurante, quando havia outras mesas desocupadas.Simples pedidos de um refil do chá, ou de um sachet de ketchup se tornaram aventuras, pois éramos obrigados, ou a contorcermo-nos para chamar a atenção dos atendentes (que nos ignoravam), ou a levantarmo-nos da mesa para literalmente cutucar a garçonete, chamando-a!

Mas independentemente do atendimento sofrível do dia (torço para que tenha sido apenas um dia de mau humor dos garçons), vale a pena a visita, pois os quitutes australianos da rede  valem a pena. A cebola, então, é simplesmente imperdível. Anotem-na na lista de "1000 acepipes para provar antes de morrer", afinal essas listas toscas estão na moda, né...

Depois de descarregar as fotos, posto a resenha do Sushi Lounge aqui em Maringá. Aguardem.

2 pitacos:

Marcílio, o gêmeo malvado disse...

Outback é do caralho!

Creio que a demora no atendimento tenha sido um dia atípico mesmo. Fui duas vezes no restaurante do fui muitíssimo bem atendido. Lembro de um camarão picante com um dip de queijo que é de chorar.

Ah, outra franquia com aperitivos muito legais é a rede Applebee´s...lá encontrei a receita "original" de asinhas de frango à Buffalo (Buffalo Wings), que me deixou saudoso dos tempos nos States.

Andréa disse...

Esse restaurante realmente é ótimooo, a começar pelo chopp estupidamente gelado servido em canecas (é bom que a gente já entra na malhação do levantamento do copo enquanto bebe).

A cebola realmente é o carro chefe, mas ha outros aperitivos muito bons... a batata frita com bacon e chedder é otima, os aneis de lula sao muito bons, e pra quem come (eu tenho alergia e nao posso) os camaroes parecem ser bem apetitosos, isso sem falar do pão preto servido com manteiga mil vezes melhor que a aviação.

Mas ha também pratos maiores, a costelinha de porco com molho barbacue e maçã, o frango com queijo e cogumelos, as massas (o penne ao molho branco), os T BONE'S (aquele pedaço de carne com dois tipos no mesmo corte, bem alto e mal passado), os sanduiches... Enfim, tudo muuuito bom, até a salada ceasar é boa.

So sugiro que guardem um lugar pra sobremesa... o brownie com sorvete e calda quente de chocolate é maravilhoso, e tem uma q é carro chefe tbm q eles explicam na hora, mas tem sorvete, amendoas, maçã, e cereal, deliciosaaa.
Outra dica sao os drinks, a batida de morango com kiwi, e o frozen de pessego sao muito bons tbm...
Bom, sou suspeita pq gosto de tuuudo que tem no cardapio de lá...
muito boa a dica de vcs!!
Andrea

 
BlogBlogs.Com.Br