Camarão e Cia

Como o Tirso comentou, o Carnaval nos deixou afastados do blog. Aliás, houve quem disse que " - Parece que o Vicente não comeu nada durante o Carnaval..."

Segue, então, um review anterior ao Carnaval... 

A Jú e Eu fomos ao Camarão e Cia, sobretudo depois da recomendação positiva da Nôro. É um restaurante especializado em frutos do mar (coisa rara na cidade), que está instalado na Rua Marcílio Dias, perto da AMEM e da Academia CEMS.

Chegando lá nos deparamos com um ambiente muito aconchegante. Pequeno, mas com decoração e iluminação que te deixam bastante à vontade. 

Para comer funciona da seguinte forma: escolhe-se um prato principal de camarão ("normal" ou "pistola"), e ele vem acompanhado de duas entradas (bolinhos de camarão e carne de siri), uma salada tropical (folhas, legumes e frutas - a carambola estava ótima), o prato principal propriamente dito e um molho de tomate com camarões.



A Jú adorou o bolinho. Para mim, o bolinho estava "normal": crocante por fora, com uma massa com "cheiro de camarão" por dentro. Nada fora do comum.


Não posso dizer o mesmo da carne de siri. Perceba: não é uma "casquinha de siri" daquelas que você compra na peixaria (ou come nos restaurantes baratos da praia). É carne de siri de verdade, e não carne de peixe moída, temperada, empanada e frita, como se costuma servir por aí... São pedaços de siri (quantos siris não se sacrificaram para o seu deleite?) temperados suavemente para não retirar-lhes o sabor característico. O toque de mestre conta daquela mini folhinha de manjericão que se pode ver na foto. Colocá-la na boca com uma generosa garfada de siri é uma experiência realmente incrível!



Esse é o prato principal que pedimos. Pecado mortal deste blogueiro: não me lembro do nome do prato! Se algum leitor que não padecer desta memória curta se lembrar do nome, por favor comente. Lembrei! É o "Camarão a Tahiti". O que posso dizer que se trata do "carro chefe" da casa, recomendado pelo garçom.

Aliás, muito cortês, solícito e simpático o serviço! Um dos melhores já experimentados na cidade.

O prato em si é feito de camarões médios (mais pequenos do que médios) acompanhados de um molho cremoso (creme de leite e requeijão, smj) temperado com curry e colorido com cebolinha e ciboulette. Veja uma foto mais de perto:


É bem saboroso. E o toque picante e exótico do curry combina bem com os camarões, refogados corretamente, até o ponto de estarem cozidos, mas al dente. Nada de camarões desmanchando...

Além do arroz, o prato principal é acompanhado de molho de tomates com camarões:


É praticamente um molho sugo com camarões. Tem um pouco de sabor de molho de tomate pronto (Pomarola e congêneres), mas não fica de todo ruim regado sobre o arroz soltinho servido pelo restaurante.

Enfim, mesmo com a concorrência praticamente nula, pois não dispomos na cidade de outros restaurantes dedicados a frutos do mar (mais especificamente camarões) na cidade - a Vivenda do Camarão é fast food e não pode ser comparada, e será em breve foco de resenha própria - o restaurante Camarão e Cia não deixa a desejar. Serve pratos saborosos e fartos, com preço justo e, o que é importante no gênero,  ingredientes frescos. Sem contar o serviço, que é de primeira.

 
BlogBlogs.Com.Br