Sorvete de "chumbinho" da Kopenhagen

Enquanto provávamos os sushis do Oyama a Nôro (especialista-mor em assuntos "docísticos") comentou que a Kopenhagen lançou sorvetes com os nomes de seus chocolates mais famosos, e que eles estavam muito bons.

Foi o bastante para decidirmos experimentar.


Chegando lá no térreo do shopping começaram as fraudes: o Alê "inventou" que tinha que levar o carro na revisão; a Nôro, por alguma resolução/promessa oculta de último segundo, disse: - Chocolate, não! o Bruno com a sua conhecida pãodurice (a reforma ortográfica assim recomenda?) resolveu economizar e pegar uma casquinha da desconhecida lanchonete McDonald's, como vocês podem ler no post abaixo (ele economiza até nas palavras do post!). Sobramos o Alan e Eu.

Ele escolheu o sorvete de Nhá Benta, e espero que poste alguma coisa sobre ele aqui; eu, o de Chocolate com Chumbinhos. Dá uma olhada na "potência" do anúncio publicitário do sorvete:


Mas o "Chumbinho" que tinha pra vender na loja da Kopenhagen não era bem esse. Era este aqui:



O Bruno diria que o aspecto é de Morango com Tamarindo. Perguntem o porquê a ele...

Eles podiam caprichar um pouquinho mais na apresentação, né? Afinal, a gente come também com os olhos e o precinho da Kopenhagen não é daqueles mais "populares" (R$ 7,90/potinho).

Mas de qualquer forma, a despeito da primeira impressão: pote amassado e da aparência meio macabra e pouco convidativa da iguaria, a partir do momento que coloquei o primeiro tanto de sorvete na boca, esqueci de qualquer problema "visual". O sabor é impressionante, pois parece que você realmente está comendo chocolate gelado. E não é qualquer chocolate, mas O CHOCOLATE.

E os tais chumbinhos - esferas de chocolate meio crocantes - aumentam ainda mais a sensação de prazer, pois o sabor do chocolate fica ressaltado pela textura interessante esferas "plúmbeas".

Conclusão: apesar dos pesares (precinho salgado e apresentação a desejar) o sabor e o prazer ainda compensam. Tá recomendado a todos.

 
BlogBlogs.Com.Br