"Mimo" do Click Sushi


Este post foi motivado pelo primeiro feedback que tivemos do blog. Explico: recentemente a Patrícia postou um comentário ao meu post inicial do blog:

Patricia disse... Olá Vicente, td bom?Gostaria de um endereço para correspondência para enviar-te um "mimo" rs.Fico no aguardo e segue meu email para contato.
Atenciosamente,
Patricia
Curioso, eu mandei um e-mail  pra ela questionando do que se trataria o mimo mencionado. Afinal, até a Jú ficou cabreira com esse negócio de uma garota postar no blog me oferecendo um mimo, rsrs. Mas mesmo assim, a Patrícia não deu o braço a torcer, e disse que se revelasse o que era o "presente", a surpresa perderia a graça. Curiosíssimo, mandei-lhe o endereço do trabalho. Fui surpreendido hoje, no final da tarde, com uma bandeja repleta de sushis, entregue pelo delivery lá no trabalho.


Legal! Agradeço muito pelo mimo. Sem contar que é uma estratégia inteligente de marketing.

Mas te aviso, Patrícia, que esse mimo não vai "me comprar", rsrs. Não vou elogiar os sushis ou o restaurante só porque fui presenteado. Afinal, assim, perderíamos a credibilidade. Mas depois de experimentar os sushis, em conjunto com outros culpados pelo blog, seguem as impressões sobre os que eu experimentei:


O primeiro foi o nigirizushi de magurô (verdadeiro príncipe dos sushis, rs!). A primeira coisa legal foi a proporção entre o nigiri (bolinho de arroz) e o peixe que o cobre. Tem lugar em que o nigiri é enoorme, e o sushiman (se é que podemos dar esse título para um energúmeno desses) coloca só uma fatiazinha pobre de peixe por cima do everest de arroz. O nigirizushi do Click Sushi não peca por isso. A pequena e simétrica porção de arroz é inteiramente coberta pela fatia generosa de atum. O peixe, em si, é outro capítulo à parte. Bem fresco, e com uma coloração agradável (rosada), com sabor bastante característico. Enfim, posso dizer que essa primeira impressão foi ótima.


O segundo sushi, foi o nigirizushi de takô (polvo). Este também estava muito gostoso: fresco (sem sabor e/ou odor fortes), tenro e suculento. A maior dificuldade de se fazer o takô é acertar o ponto certo de cozimento. Se você cozinha um pouco mais ou um pouco menos do que o ponto, ou o polvo fica duro, ou "borrachudo", parecendo um chiclete, ou seco, ou molenga... É dificílimo. Tem gente que diz que para facilitar a descoberta do ponto certo do takô, coloca-se uma batata média para cozinhar junto com o polvo. Quando a batata estiver cozida (perfurável com facilidade por um garfo), o polvo estaria pronto. Será que é verdade? Quem souber, comente!

A mesma qualidade também pude constatar no nigirizushi de ebi (camarão).

Mas o melhor de todos os que provei, foi o Shake Jhou.Veja a foto:


Dá pra perceber que é um hosomaki, mas em vez de nori, coloca-se uma fatia de salmão a envolver o sushi. O recheio, também é de filé de salmão, e por cima o charme do tataki de salmão temperado com o que me pareceu cream cheese e cebolinha verde. Fica muito bom! Quando você o degusta, o sabor do salmão se expande, praticamente explodindo no interior da boca. Tenho que admitir (e não é porque foi presente não. Porque se fosse ruim eu falaria!), este foi um dos melhores sushis que já experimentei (é claro que ao lado de muitos outros, como recentemente o de maracujá do Oyama).

Os demais, tais como os nigirizushi de salmão e de peixe prego, ou o acelgamaki de salmão foram por outros dos culpados do blog, que, espero, tenham a vergonha na cara de postar suas impressões, ou ao menos comentá-las.

Mas tenho uma ressalva: sei que o público-alvo do Click Sushi é aquele formado por pessoas que preferem receber seus sushis em casa. E respeito isso. Mas para mim comer sushi envolve uma série de fatores que, juntos, tornam a experiência mais prazerosa. Fatores como o ambiente, a apresentação, a conversa com o sushiman, etc. Isso tudo fica prejudicado pelo sistema de delivery, em que os sushis são entregues em bandejinhas plásticas. Onde está o ambiente? E a apresentação? Além do que, se as entregas forem feitas por motoboys, é bem possível que os sushis cheguem em casa todos desmontados e misturados, o que seria uma verdadeira tragédia gastronômica.

Uma sugestão, portanto, ao Click Sushi, seria dar um trato no restaurante, para propiciar aos clientes um ambiente mais condizente com a alta qualidade da comida que ali é servida. Confesso que nunca entrei no restaurante, mas um dos motivos pelos quais eu ainda não havia visitado o local foi porque não me sentia atraído pela fachada.

Mas, de qualquer forma, mesmo por delivery, os sushis do Click Sushi são muitíssimo saborosos, e preparados com ingredientes frescos e de qualidade (notadamente o Shake Jhou). Certamente vale a pena a visita (ou a ligação, rs!). Eu mesmo ainda preciso experimentar o insinuante e peculiar Sushi Doritos (salmão grelhado com cream cheese, cebolinha e salgado tipo nachos em volta).

2 pitacos:

Nôro disse...

Confesso que nunca fui ao Click Sushi... mas depois do presente de ontem, tenho certeza que farei uma visita ao restaurante. Todos os sushis estavam muito bons (inclusive, havia alguns que eu nunca tinha provado).

O "mimo" foi super bem recebido (e fez parte de uma tática muito inteligente, diga-se de passagem).

Leilis disse...

Já fui ao Click Sushi e confesso que sou fã numero 1 e que volta e meia eu tenho surtos de vontade de comer lá. Inclusive agora me juntou água na boca só de lembrar. O lugar é uma delícia super aconchegante e intimista e a Patrícia é a japa mais legal que eu conheço. Falando nisso acho que eu vou lá hoje. Te garanto que não vão se arrepender.

 
BlogBlogs.Com.Br