Rapidinhas do Quitutes & Acepipes (III)

  • Quem estudou na UEM, sobretudo nos cursos com aulas perto do RU (Restaurante Universitário), sabe: um dos melhores salgados de lanchonete que existem é a pizza frita da Cantina que fica ao lado do RU. Tá certo que ela é uma bomba de calorias e colesterol, com óleo escorrendo por todos os lados, mas marcou minha vida de universitário. Até hoje sinto saudades da pizza frita e do café horrível (coado em meia, rs!) que era servido ali, sempre acompanhando os papos intermináveis que levávamos na cantina... Hoje, tenho notícias de que a pizza frita (como tudo!) está mais politicamente correta: menos óleo a pingar por todos os lados...
  • Falando em faculdade, ontem fomos almoçar no Lev Grill que fica dentro do campus do Cesumar. Não tenho muitas informações sobre o lugar, mas parece-me que é um restaurante escola, no qual alunos de Gastronomia, Nutrição e cursos do gênero podem colocar em prática aquilo que aprendem nos bancos escolares. Existem várias opções de "prato feito", dentre as quais se destacam o filé de côngrio (certamente o mais barato da cidade - R$ 16,00) com quatro opções de molho e as costelinhas de porco que podem ser acompanhadas dos mesmo molhos. Como eu estava num dia mais light, peguei a Salada Big com molho de mostarda com laranja. A salada é "normal": folhas de alface, croutons, queijo minas em cubos e tomate. O molho deixou um pouco a desejar: muita laranja e açúcar para pouca mostarda. Para uma salada ficou demasiadamente doce. Se estivesse acompanhando um assado de porco, ficaria ok.
  • Para quem não sabe, quartas-feiras é dia de picanha no restaurante Calçadão. O preço do buffet é mantido, com o diferencial da picanha meia-lua na assada na brasa. É certo que não é sempre que a picanha está boa, mas de vem em quando, com um pouco de sorte, é possível pegar pedaços muito bons (como hoje).

 
BlogBlogs.Com.Br