Almoço "Lá em Casa"

Há um ano, por causa da minha pós em Terapia Ocupacional (pois sou a única "culpada" que não passa o dia envolvida com prazos, protocolos, recursos, 1ª e 2ª vara, audiência e etc), venho me aventurando em alguns finais de semana na cidade de Lins (SP). Por isso, venho conhecendo alguns restaurantes e bares da região.

Como o tempo de almoço é curto entre uma aula e outra, e a forma de se locomover não inclui um automóvel, procuro sempre um local próximo à faculdade onde o desejo de matar a fome não se transforme em horas de espera. Por isso, a opção escolhida para o almoço aos sábados, ficou por conta do restaurante "Lá em casa" (R. Vlto Vitoriano Borges, 30 , Lins, SP).


Lá o sistema é self service e o buffet conta com uma variedade de pratos frios e quentes. Entre aqueles são servidos tanto as folhagens, as frutas, como o salpicão e a salada de grãos. Já nos pratos quentes, você encontra desde o comum arroz, feijão e batata frita até a feijoada, a picanha, a variedade de massas e carnes, e o famoso salmão. Aliás, eu nunca deixo de pegar o salmão assado com alcaparras, que nunca está seco e está sempre muito saboroso.

Neste fim de semana, a massa feita por eles foi o sofiatelli (formato de "pasta" que tem a semelhança com um pacotinho de presente pequeno que foi assoprado/assoviado - sofia em italiano e é elaborado apenas com ovos e farinha, seguindo de certo modo a receita tradicional de massa rica) aos quatro queijos que estava muito bom. Porém, para mim, a melhor massa servida por eles é o rondelli (massa em formato de rocambole) de presunto e queijo ao molho branco.

O preço sai por R$ 29,80 o kilo, o qual acho justo pela estrutura ampla, o ar condicionado (indispensável nessa cidade que ferve), o bom atendimento e os principais, a variedade e qualidade da comida.

Fica aí a dica!! Quem um dia, por acaso, passar por Lins (vai que sai uma audiência pra lá) almoce "Lá em casa". Só verifique se a data não coincide com a da pós em Terapia Ocupacional, pois nestes dias o restaurante lota de estudantes, já que estes recebem ainda 10% de desconto.


 
BlogBlogs.Com.Br