Serafinni - Parte II

Mesmo antes de casar, seja na saúde, na doença, nos vários PIs (famosos programas de índio) e em todos os dias de nossas vidas (rs), lá fui eu, de novo, acompanhar o Vicente em uma dessas viagens pelas "grandes" cidadezinhas da redondeza. Mas, todo esforço tem uma recompensa e, como agrado, ele me levou para comer em Londrina (Ufa, imagina o tempo gasto em ter de achar um restaurante bom nas cidadezinhas).

E como prometido, escreverei sobre o meu saboroso almoço no Restaurante Serafinni.


Reforçando o post anterior, eu escolhi, de entrada, a carne de siri gratinada; como prato principal, o filé de tainha às ervas finas acompanhado de risoto de legumes; e de sobremesa, bananas flambadas com sorvete de creme, cujo review ficou por minha conta.

A entrada foi servida na tradicional "conchinha", com carne desfiada de siri, temperada com cheiro verde e uma camada de queijo gratinado por cima. Estava muito boa, com a carne de siri bem temperada e sem estar seca, mas confesso que preferi o carpaccio do Vicente.


Já pelo prato principal, preferi a minha escolha à dele. Adorei os temperos que, tanto no molho de ervas finas da tainha, como no risoto de legumes (cenoura e brócolis) estavam bastante suaves e, apesar dos sabores distintos dos dois, combinaram muito bem, dando aquele toque "leve" ao prato.


E, por fim, a sobremesa, nada "leve": banana cortada ao meio no comprimento, assada com um pouco de canela (coisa que, para mim, não combina nem um pouco, imagina, com a fruta, rs) por cima e colocada "boiando" no caldinho derretido da bola de sorvete de creme. Uma delícia!!! E, apesar de fazer arder a garganta de tão doce, não sobrou nem um pouco no meu potinho, pois nada que uma água intercalando entre uma colherada e outra não resolva o problema!!!


É isso, não querendo ser repetitiva, mas apenas reforçando o post anterior, realmente o lugar é excelente, com uma variedade de comidas, preço justo e atendimento de primeira.

1 pitacos:

disse...

Serafinni, Spedini, Angelini, Garbelini...Do predomínio da culinária japonesa para o predomínio da culinária italiana...rs

 
BlogBlogs.Com.Br