Maringá, Maringá


Não é o tema do blog, mas a lua cheia desta noite está simplesmente avassaladora!

Obs: para quem gosta de fotografia, esta não recebeu nenhum tratamento. São 30s de exposição, com abertura f/10, com uma Canon Xsi com lente em distância focal de 17mm!

4 pitacos:

Nôro disse...

Muito linda essa foto. Parabéns pela nova câmara, que manda muito bem.

Marcílio, o gêmeo malvado disse...

Bela foto Vicente, a nitidez está ótima e a lua estava um desbunde mesmo.

Se quiser depois eu te passo o nome de uma comuniodade onde rolam discussões sobre as fotografias dos participantes, tem alguns fotógrafos experientes que dão algumas dicas que valem muito a pena (aqui, por exemplo, eu imagino alguns falando sobre o horizontes centralizado...rsrsrs!).

Agora, isso é conservadorismo fotográfico, eu acho que em casos como esse, quando a intenção é destacar tanto o céu quanto a cidade, o enquadramento centralizado fica muito bom.

MSLF disse...

Marcelo, pois é, a regra dos terços foi feita para ser quebrada, rs. Mas o enquadramento também estava meio prejudicado porque eu estava sem tripé. A câmera ficou apoiada no parapeito da janela. E como eu pretendia trabalhar com alto tempo de exposição(para capturar os "raios" lunares) esse era o único enquadramento possível!

Marcílio, o gêmeo malvado disse...

É isso mesmo!

Fotografia é como jazz (aliás, toda arte). Uma vez que se tem o domínio sobre determinada técnica, a gente foge dela com mais segurança e acaba criando coisas mais interessantes - como "dissonâncias".

Quanto à falta do tripé, isso me acontece o tempo todo...apóio a câmera no maço de cigarro, no chão mesmo, enfim, em qualquer lugar viável. Uma vez acabei com a câmera melecada numa substância esquisita, depois que caiu numa lixeira em Goiânia...mas tudo isso vale!

Abração!

 
BlogBlogs.Com.Br