Restaurante Serafinni em Londrina

BlogBlogs.Com.Br
Acabei de voltar do Bar do Zé para atualizar o blog. Afinal já estou ouvindo reclamações de que a coisa aqui está muito parada. Mas, convenhamos, os outros culpados aqui do blog andam devendo postagens. Aliás, há quem nem sequer postou ainda!

Outra coisa que eu e o Tirso vínhamos conversando é o predomínio de restaurantes de comida japonesa aqui no blog. Isso precisava mudar. Então, movido pela necessidade de postar algo diferente, fui "obrigado" a visitar o Restaurante Serafinni em Londrina (não achei o site achei! como disse o Tatsuro nos comments, tava faltando um "n" no nome - fica na Av. Higienópolis, 445).


Foi a segunda vez que visitei o local. A primeira vez havia me deixado uma bela primeira impressão. Então, resolvi levar a Jú para experimentar a comida italiana deles.

No almoço, além do vastíssimo (mesmo) menu à la carte, eles oferecem menus executivos, cujo custo/benefício é incrível. Por R$ 25,00 você escolhe uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, sendo várias as opções de prato principal, dentre carnes, peixes, massas, etc.

Eu optei por carpaccio de entrada, ossobuco com polenta como prato principal, e banana flambada com sorvete de creme de dessert.

Todavia, antes da entrada, falemos do couvert. É servida uma cesta de pães variados (quentinhos), acompanhada de bolas de manteiga, comum e temperada com ervas; esta última deliciosa. Além disso, também compõe o couvert da casa cenoura crua cortadas em bastões (os mais chiques poderiam dizer, talvez, à jardinière ou em allumettes):


O carpaccio é feito com carne bovina de qualidade: vermelha, limpa, fresca, e com ótimo sabor, além de ser fatiada na espessura ideal. Tem lugares que cortam literalmente bifes de carpaccio, e outros que deixam a fatia tão fina que nem sequer conseguimos sentir o sabor da carne, que fica encoberta pelo molho.

O molho do carpaccio do Serafinni também é bastante suave. Com a quantidade correta de mostarda, azeite e queijo parmesão ralado. Outro ponto positivo é que o carpaccio não vem inundado com milhões de alcaparras, apenas algumas, na quantidade certa para que o sabor adstringente delas se harmonize com a picância da mostarda e a textura tenra da carne crua.


Suavidade é a palavra que caracteriza a cozinha do Serafinni. Ao pensarmos em ossobuco com polenta (ou mesmo ao pensarmos em comida italiana em geral), sempre virá à tona a imagem (e o sabor) de uma comida carregada, fortemente temperada. Esse estereótipo de comida italiana, na verdade, revela um defeito, pois o tempero demasiado muitas vezes esconde e mascara o real sabor do alimento.

Quantas vezes comemos filés de peixe acompanhados de molhos tão intensos que nem sequer nos permitem sentir o suave sabor do peixe.

Esse defeito não existe no Serafinni. O ossobuco é acompanhado de um molho de tomates bastante suave, que nos deixa sentir o sabor marcante da carne bovina, com bastante gordura marmorizada, típica do corte. Essa suavidade também é salutar na apreciação da polenta (com a consistência perfeita - liquefeita), pois nos permite apreciar o sabor delicado do fubá.


O review da sobremesa - bananas flambadas com sorvete de creme - deixarei por conta da Jú, que também prometeu escrever sobre a carne de siri gratinada e o filé de tainha às ervas finas com risoto de legumes que ela experimentou.

Ainda sobre o Serafinni, é interessante dizer que os pratos são generosos (pode-se ver nas fotos); a apresentação é carpichadíssima; o serviço é atencioso e bastante cortês, sem contar a simpatia do responsável pela casa, o Roberto, que motivado pela curiosidade de ver um casal tirando fotos de tudo (com uma câmera daquele tamanho), nos perguntou se éramos de algum jornal, rs. Quem sabe um dia... Aliás, faltam colunas de crítica gastronômica nos jornais maringaenses.

É isso. Preços acessíveis. Comida italiana de alta qualidade. Serviço cortês. Aqui em Maringá não achei restaurante italiano que possa se comparar com o londrinense Serafinni. Sigo buscando.

3 pitacos:

Tatsuro disse...

Aleluia! deu pra ler algo! rs

O vicentin do rosa, vc é burro "memo" ne? kkkkk

http://www.serafinni.com.br/

serafiNNi 2 Ns! olha a foto que vc tirou!

rs

qdo te entrego o shiokara do japao, tem um monte agora em casa! []s

MSLF disse...

Putz!!!!!!!!!! Sô burro mesmo!
Viu, vcs ficam me pressionando pra escrever, eu acabo escrevendo depois de voltar do bar, e é isso que dá. Mas já fiz a correção.
Quanto ao shiokara, vamo marcá de tomá uma. Daí vc leva e a gente come, rs

Anônimo disse...

OBRIGADA PELAS INFORMAÇÕES!!

eu procuro coisas na internet que qdo acho valem a pena !!

 
BlogBlogs.Com.Br