Flor Café

Não sei vocês, mas domingo para mim é dia de "fazer nada", descansar e dormir bastante e se preparar para a segunda-feira. Até porque não se tem muita coisa para fazer pela cidade, já que o comércio não abre e os programas na televisão não são animadores. Pior ainda para nós mulheres, pois domingo é dia de futebol na televisão, não que eu não goste também de sentar para assistir a um jogo, mas às vezes a gente fica entediada, "cansada de descansar", procurando algo diferente para fazer.


Pois alguns domingos atrás, fui convidada (aliás, convite somente para o "clube da Luluzinha") para o aniversário de uma amiga no Flor Café - Avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2227, fone: 32629526 - um lugar que já tinha conhecimento, porém nunca tinha tido oportunidade de ir.




O lugar é lindo e aconchegante, uma tentação para as mulheres já que o que se tem por ali, desde plantas, móveis, quadros, tudo que faz parte da decoração, tem o preço exposto e você pode comprar e levar para casa. Quem já foi em algum casamento onde a decoração ficou a cargo do Beto Burim sabe do que eu estou falando, já que o Flor Café também é dele.


Mas vamos falar sobre a comida e a bebida.


Como opção servida pela aniversariante, tinham o panini de presunto e queijo, o folhado de bacalhau e o quiche de carne seca. E claro, em prol do blog, 'tive" que experimentar estes dois últimos.




O folhado me impressionou por não apresentar aquele aspecto gorduroso e brilhante de toda massa deste tipo de salgado. O recheio de bacalhau desfiado estava bem generoso, dessalgado na medida certa e temperado de maneira que o recheio ficou bem "molhadinho".




No segundo salgado, a carne de sol, também dessalgada adequadamente, misturava-se com o sabor adocicado da abóbora kabocha (ou cabotiá, etc.). Ainda, a massa não tinha sabor só de farinha e estava consistente o bastante para permitir que pegássemos o quiche na mão para dar uma mordida sem que o recheio caísse. Uma delícia!


Para acompanhar os salgados, tomei um capuccino gelado (que não tinha nada de diferente dos demais oferecidos na região). Ótima opção para um lanche da tarde em um dia super quente.




Como sobremesa, foi servido o bolo de abacaxi com côco, feito pelo local. Só achei que tinha chantilly demais (mas também, qual o bolo de aniversário ou casamento que não vem coberto de chantilly?)


Como era aniversário, não paguei nada, mas dando uma olhadinha no cardápio, se não me engano, o quiche sai por R$ 7,30 e o folhado por R$ 4,90. Um pouco caro para o tamanho dos salgados, no entanto, temos que lembrar que não estamos comendo um pastel de "vento", em pé, na esquina de casa.


Está aí, quem não tiver nada para fazer no domingão e quiser reunir as "Luluzinhas", não que homens também não possam frequentá-lo , o Flor Café é um ótimo local, com espaço amplo (a aniversariante reservou o andar de cima), atendimento de primeira (tínhamos um garçom só para nos servir) e excelente comida. E ainda, se optar por fazer o seu aniversário por lá, será agraciada com rosas...

2 pitacos:

Nôro disse...

Adoro o lugar, Ju. Já cheguei até a comprar flores lá (aquelas rosas colombianas que esfaqueiam nosso bolso). Só aconselho que, quem for "tomar um lanchinho", não vá com fome. As porções são pequenas...

disse...

Eu nunca tinha ido lá Nôro, mas adorei o lugar também...Aliás, haviam rosas colombianas decorando as mesas do aniversário. Só não as levei porque quando fui embora não tinha sobrado nenhuma.

 
BlogBlogs.Com.Br