Em casa: Risoto al Funghi e Batatas Sautées

No post anterior o Tirso revelou que nós "culpados" gostamos de almoçar em diferentes restaurantes. Eu, além de comer bem e bastante (já deu pra perceber, né), também gosto de cozinhar.

Dia desses a Jú e eu resolvemos fazer um Risoto al Funghi, acompanhado de umas Batatas Sautées. Sei que essa combinação é uma redundância de carboidratos. Mas dogmas nutricionais foram feitos para serem quebrados! E a combinação ficou deliciosa.

O risoto, feito com cogumelos secos (hidratados para a receita) e caldo de carne (além de manteiga e um toque de parmesão, para a finalização), ficou desse jeito:



Ficou bem saboroso. Consistência cremosa, arroz arbóreo al dente (nada de "papa" de arroz) e sal no ponto.

Já as batatas, feitas pela Jú, ficaram assim:


Com uma casquinha crocante, cremosa por dentro, perfumada com alecrim, salsa, cebolinha e manjericão, e com aquele gosto penetrante da manteiga (muita manteiga).

A próxima aventura culinária já está marcada: file mignon ao molho de queijo azul.

4 pitacos:

Kadu Nakashima disse...

opa!!! Achei um blog por qual me interesso muito. Que maravilha, hein. Deve ser muito bom mesmo. Eu sempre cozinho por aqui tambem. Esses dias eu fiz uma couve-flor com molho branco e 3 tipos de queijos. Ficou muito bom.

parabens pelo blog.

Kadu

ts disse...

Aooo vicentin do rosa! Esse risoto... nham nham! kkk Bem vindo Kadu! e o vicentin, o seu irmao ta bem? kkkk []s

MSLF disse...

E ae Kadu, bem vindo ao blog. Essa couve-flor que você fez, vc deu uma gratinada ao final, pra fazer aquela crosta com os queijos derretidos? Deve ficar bom pra c*@*%#.

Tarugo, por incrível que pareça, meu irmão acordou zero bala. E vc, tá pronto pra tomá todas hoje?

Patricia Claro disse...

affmaria vicente, ficou com uma cara ótima! parabéns pra vc e pra jú e viva a redundância!rs
ó:tem atum daqueles viu, só pra constar hehe

 
BlogBlogs.Com.Br